segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E hoje conseguiste desiludir-me mais uma vez. E mais uma vez, deixaste-me. Não digo que me deixas-te sozinha porque, felizmente, ainda existe pessoas boas, muito boas, que ajudam os outros independentemente do que possa acontecer. Lembras-te das pessoas que criticavas ? Lembras-te das pessoas que dizias que te desiludiam ? Pois, foram essas pessoas que me deram a mão, já por várias vezes sem eu pedir. Foram essas pessoas que, nos piores momentos em que eu precisava realmente de ajuda, ficaram comigo até ao fim, não me deixaram sozinhas. E tu, onde estavas ? Mais uma vez, trocaste-me. Mas, espera, agora não me trocas-te só por outra amiga falsa que só anda contigo por interesse. Trocaste-me também, por um rapaz que nem sequer te liga, que não quer saber de ti, ou então só se quer aproveitar. 






Quanto a isso, eu não vou dizer nem fazer nada. A vida é tua. As escolhas são tuas e ao que parece, já escolheste. Escolheste ficar com aqueles que te viraram as costas no passado, que te deixaram sozinha e que, subitamente, regressaram. Nunca te perguntas-te porquê ? Não precisas, eu digo-te. Porque tu tens algo que eles querem, é apenas por interesse. Mais uma vez te digo que, quando esse interesse acabar, eles vão-se embora outra vez, e depois achas que eu vou estar aqui à tua espera ? Achas que eu tenho de perceber isto tudo ? Não, eu não percebo nem nunca vou perceber porque isto não tem explicação. Amigos verdadeiros não se trocam e eu espero que, um dia, tu percebas isso, ou então nunca irás perceber. Tu mudas-te e toda a gente repara nisso e me pergunta o que se passa contigo, mas eu não sei e tento não me importar. Tu estás tão diferente, que eu às vezes nem te reconheço. Agora, faltas às aulas, constantemente e sem razão alguma, fumas, bebes, só queres festa. Pensas que tudo isso é fixe, não é ? Pois, mas estás muito enganada! Se pensas que as pessoas te vão aceitar por te gabares de fazer isso tudo, enganas-te. As pessoas vão gostar de ti por o que tu és e pelas tuas atitudes, por isso, abre os olhos e vê o que estás a fazer à tua vida! Sabes que, apesar de tudo o que me estás a fazer, apesar de não veres isto e não saberes nem metade do que ando a sentir agora, eu vou estar sempre aqui para ti, como sempre estive, mesmo que não repares nisso. Mas lembra-te também, apesar de eu ser assim, um coração mole, eu também tenho limites e quanto mais me desiludes, mais eu me afasto de ti. E não me venhas dizer que a nossa relação está igual porque não está. Que atitude foi aquela de ires ter comigo, com a tua "melhor amiga" e dizeres que já não vais estar comigo porque vais estar com um rapaz ? E melhor, porque é que disses-te que eu percebia o que estavas a fazer ? Por acaso já te fiz o mesmo ? Não me parece, nem nunca vou fazer porque eu não sou assim. Continua assim que vais bem, não te esqueças é que as tuas atitudes magoam os outros.





Sem comentários: